1
logomarca cybercook

Sonhoos maravilhosos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Num refratário, coloque os ovos, o fermento, a manteiga, o açúcar, o sal, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e ½ xícara (chá) de leite. Misture e faça uma esponja.
  3. 3.
    Deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e amasse bem até que a massa fique macia e homogênea.
  4. 4.
    Deixe descansar por mais 5 minutos. Modele os sonhos e deixe descansar até dobrarem de volume (mais ou menos 30 minutos). Frite-os em óleo à temperatura de 170ºc. Recheie a gosto e se quiser faça a cobertura.
  5. 5.
    Recheio - Creme de baunilha
  6. 6.
    Numa panela, coloque o leite, o açúcar, as gemas passadas pela peneira, o amido de milho, a farinha de trigo, a manteiga, a essência de baunilha e o licor de cacau. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sem parar até levantar fervura. Quando levantar fervura deixe mais 30 segundos aproximadamente.
  7. 7.
    Variações do recheio - chocolate
  8. 8.
    Acrescente ao creme de baunilha, 150g de chocolate meio amargo derretido no banho-maria.
  9. 9.
    Variações do recheio - morango
  10. 10.
    Acrescente ao creme de baunilha 200g de geléia de morango.
  11. 11.
    Cobertura - Creme Fondant
  12. 12.
    Numa panela, misture bem a água e o açúcar e leve ao fogo (importante: não mexa mais). Deixe ferver até o ponto de calda de fio grosso (mais ou menos 12 minutos). Retire do fogo e despeje sobre uma pedra de mármore salpicada com água fria. Espirre o suco de limão sobre a calda e bata com a colher de pau, de preferência de fora para dentro, até obter uma pasta branca e macia. Para testar o ponto, pegue um pouco nas mãos e modele. Tem de ficar bem homogênea e não líquida. Guarde em um saco plástico e quando for usar derreta em banho maria.
  13. 13.
    Cobertura de chocolate
  14. 14.
    Numa panela, leve o creme de leite ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e adicione o chocolate picado e a manteiga. Mexa bem até incorporar e dissolver bem o chocolate. Passe a parte superior dos sonhos na mistura e deixe secar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pão de Ló

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Sonhos

Sonhos

Por Kelly Martins

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Creme de leite Amido de milho Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Creme de baunilha Fondant Gema de ovo Leite Licor de cacau Manteiga Manteiga sem sal Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Sonhoos maravilhosos