1
logomarca cybercook

Sonhos recheados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o fermento com o açúcar e o leite morno; junte a manteiga, o sal, as gemas e ovo inteiro batidos. Misture tudo muito bem e amasse juntando farinha de trigo aos poucos, o suficiente para formar uma massa bem fofa, e que não grude nas mãos. Amassar e sovar muito bem, ponha em uma vasilha e deixe descansar por 2 horas, até que dobre de volume. Depois da massa ter descansado, torne a amassar e abra-a em espessura retangular, em superfície polvilhada com farinha de trigo. Corte com o copo ou cortador, rodelas de massa (as sobras devem ser amassadas e abertas novamente). Coloque no centro da metade das rodelas o recheio escolhido e cubra a parte recheada com a outra rodela da massa, mais antes de fechá-las passe água ou um pouco de clara batida; aperte as bordas com os dedos para que fiquem bem aderidas. Arrume os sonhos sobre guardanapo polvilhado com, farinha de trigo, e cubra. Deixe descansar por meia hora para que cresçam mais.
  2. 2.
    MODO DE FRITAR:
  3. 3.
    Leve ao fogo uma panela com bastante gordura para esquentar. Quando estiver bem quente coloque na mesma aos poucos os sonhos. Diminua o fogo e agite um pouco a panela, para que os sonhos fiquem fofos e cozidos por igual. Assim que crescerem, aumente o fogo para que dourem. Tire com escumadeira e escorra o excesso de gordura. Polvilhe os sonhos ainda bem quentes com açúcar e canela em pó. Sirva os sonhos mornos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Sonhos do Shimura 10

Sonhos do Shimura 10

Por José Lozano

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão de Queijo Dos Sonhos

Pão de Queijo Dos Sonhos

Por Silvana Silveira

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Comentários (1)

Marlene Fonseca Ferreira

Essa foi a primeira receita de sonhos que eu fiz. Eu faço esses sonhos desde os meus 16 anos, eu gosto de fazê-los menores, acho que ficam mais delicados.

Morango Doces Canela Doce de leite Geleia de damasco Gema de ovo Goiaba Goiabada Marmelada Canela em pó

Sonhos recheados