logomarca cybercook

Sopa de Cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 4 cebolas grandes fatiadas
    - 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
    - 1 cubo de caldo de carne ou de galinha
    - sal a gosto
    - 2 litros de água
    - 2 colheres de sopa de farinha de trigo
    - mais 1 colher de sobremesa de manteiga
    - 4 fatias de pão cortadas grossas e torradas com manteiga ou croutons (cubos de pão torrado ou frito na frigideira com manteiga)
    - queijo parmesão ralado

    Leve uma panela ao fogo e deixe aquecer. Quando estiver quente, junte a cebola e refogue até que esteja transparente. Junte a água e o cubo de caldo de galinha e deixe ferver por, mais ou menos 30 minutos, até que a cebola, praticamente, derreta. Prove e acerte o tempero (se quiser, pode por mais um cubinho de caldo). Numa frigideira à parte, doure a farinha de trigo na manteiga - se gostar da sopa mais grossa, use mais farinha - até que a farinha esteja bem dourada. Junte um pouco do caldo de cebola na frigideira para dissolver a farinha e junte-a à sopa. Deixe ferver mais uns 5 minutos, mexendo. Para servir, coloque uma torrada em cada prato, a sopa e salpique queijo ralado. Se quiser gratinar, coloque em cumbucas.

    Obs.: A sopa original, receita francesa, de uma amiga parisiense, era com caldo de carne, mas caldo feito em casa..

Vídeo recomendado

Comentários (0)