1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de espinafre

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire as folhas de espinafre, lave bem e descarte os talos. Numa panela média coloque 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de água e as folhas de espinafre. Tampe e leve ao fogo médio por 5 minutos até murchar. Escorra a água e quando esfriar esprema as folhas suavemente com as mãos para retirar o restante da água. Pique grosso e reserve.
  2. 2.
    Numa panela média coloque a manteiga e a cebola, leve ao fogo médio até dourar. Adicione o espinafre picado e cozinhe por 3 minutos mexendo bem. Acrescente o caldo, o leite e tempere com uma pitadinha de noz-moscada ralada na hora. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.
  3. 3.
    Acrescente o queijo ralado enquanto e mexa bem a sopa. Verifique o sabor e se achar necessário acrescente um pouco mais de sal. Bata ligeiramente no liquidificador, (segurando bem firme a tampa com um pano de prato), ou com um mixer na própria panela. Sirva bem quente com as fatias de pão torradas.

Por: Luciana Freitas

Você pode gostar...

Sopa de Talo de Espinafre

Por Shelly Rodrigues

Creme de Espinafre

Por Silvana Silveira

Sopa de Ervilha

Por Cybercook

Sopa de Feijão

Por Antonio Roque

Sopa de Lentilha

Por Cybercook

Comentários (0)

Sopas Caldo de carne Entradas Espinafre Galinha Receitas salgadas Verduras

Sopa de espinafre