logomarca cybercook

Sorvetão de Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Faça um creme com os 3 primeiros ingredientes do sorvete, leve ao fogo até engrossar e deixe esfriar.
  2. 2.
    Unte uma forma de bolo inglês com margarina e reserve.
  3. 3.
    Junte as claras em neve com o creme de leite, misture e depois junte ao creme de gemas.
  4. 4.
    Faça a calda levando ao fogo os seus ingredientes e coloque-a no fundo da forma. Leve um pouco no frezzer para ficar durinha. Depois, adicione o sorvete e leve ao frezzer novamente.
  5. 5.
    Deixe por aproximadamente 6 horas, para congelar. Retire do freezer 5 minutos antes de servir.
  6. 6.
    Obs: Essa receita fica uma delícia quando é servida com calda quente de chocolate. Para isso, misture chocolate meio amargo derretido (no microondas ou banho maria) com um pouco de creme de leite e rum, dando um ponto de fondue. Na hora de servir, joque a calda em cima do sorvete.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Patricia Brandão

Esta receita está ótima, porém vou dar uma dica, ao invés da calda com água, façam com leite e um pouco de manteiga. Ela vai ficar mais derretida e na hora de desenformar, vai cair sobre o sorvete. Para quem não gosta de chocolate muito amargo, misture 2

Eliane Grabarsky Osterholz

Eu besuntei a forma, ao inves de colocar papel aluminio e deu certo. Dica: tirar do congelador uns 30 minutos antes de servir. Facil e muito bom!

Sorvetes Doces Creme de leite Chocolate Clara de ovo Leite condensado Claras em neve Chocolate em pó Receitas com Sorvete