1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sorvete casadinho

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Sorvete:
  2. 2.
    Descasque as goiabas e corte em pedaços menores. Bata no liquidificador com o resto dos ingredientes até que fique homogêneo. Se quiser, passe por uma peneira para retirar as sementes. Leve o creme à geladeira por pelo menos 4 horas. Quando estiver gelado, coloque na sorveteira e siga as instruções do fabricante da máquina, o pode bater em velocidade máxima numa batedeira planetária, depois de bater acrescente os biscoitos casadinhos quebrados grosseiramente depois de frios, leve ao freezer por duas horas depois sirva.
  3. 3.
    Casadinho:
  4. 4.
    Em uma tigela, misture a farinha, o amido de milho e o açúcar. Faça uma cavidade no centro, junte a gema, a baunilha e a margarina. Misture com as pontas dos dedos e amasse até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Embrulhe a massa em filme plástico e leve a geladeira por 15 minutos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa e com o auxílio de um cortador de 5cm de diâmetro, faça círculos. Coloque os biscoitos em uma assadeira grande e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até que estejam levemente dourados, espere esfriar antes de usar sobre uma grade.

Comentários (0)

Brasileira Sorvetes Doces Creme de leite Amido de milho Baunilha Creme de leite fresco Goiaba Sudeste Açúcar cristal

Sorvete casadinho