1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Souflê de Nutella

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    O primeiro passo é derreter o chocolate meio amargo, a manteiga e a nutella em banho-maria. Deixar esfriar um pouco, sem que o chocolate endureça.
  2. 2.
    Enquanto isso acontece, bata as claras em neve com uma pitada de sal e o suco de limão, adicionando o açúcar aos poucos até adquirir uma consistência firme. Acrescente as gemas ao chocolate derretido.
  3. 3.
    Depois incorpore lentamente as claras à mistura do chocolate, mexendo sempre com uma certa delicadeza, que é pra não perder a consistência do suflê.
  4. 4.
    Os refratários para suflê (de porcelana) podem ser grandes ou individuais.
  5. 5.
    Depois de untá-los com manteiga, despeje a mistura neles e leve ao forno a 200ºC por cerca de 20 minutos (ou até o que suflê esteja firme e dourado).
  6. 6.
    Agora o grande truque: quando levar ao forno, colocar o refratário dentro de outro recipiente com água - o bom e velho banho-maria, que é pro suflê crescer homogêneo e não murchar.
  7. 7.
    Depois é só decorar com o açucar de confeiteiro e servir com sorvete de baunilha. O bom dessa receita é que você pode guardar a mistura crua na geladeira por um bom tempo, e tacar direto no forno quando quiser.

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Suflê de Nutella

Por Flavia Nogueira

Milk Shake de Nutella

Por Dayara Souza

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Suflês Nutella Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Coelho Entradas Suco de limão Açúcar de confeiteiro Receitas com Suco de Fruta

Souflê de Nutella