1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Stracci ai frutti di mare

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe e lave bem os frutos do mar.
  2. 2.
    Numa frigideira, coloque um pouco do óleo e refogue a cebola e 2 dentes de alho bem picados. Acrescente os frutos do mar, após escorrer a água em que foram lavados. Tempere com sal e pimenta, coloque o vinho branco e deixe cozinhar em fogo alto por 8 minutos, tomando cuidado para não queimar. Desligue e os mantenha quentes.
  3. 3.
    Num pilão, coloque um dente de alho picado, as folhas de manjericão lavadas e enxutas, as amêndoas, um pouco de sal e o azeite extra-virgem. Macete tudo muito bem até formar uma pasta homogênea (como um pesto).
  4. 4.
    Ferva com cuidado os retalhos de lasanha em água salgada. Quando "al dente", retire-os e deixe escorrer.
  5. 5.
    Num prato raso aquecido coloque um dos retalhos, sobre ele 1/4 dos frutos do mar e tempere com salsa, se quiser, misturada com um pouco de coentro bem picado. Cubra com outro retalho e regue com o pesto de manjericão. Decore com folhas inteiras de salsa, coentro e manjericão.
Receita do restaurante Zeffiro http://www1.folha.uol.com.br/comida/910134-prepare-prato-com-massa-de-lasanha-e-frutos-do-mar.shtml

Comentários (0)

Receitas de Lasanha Peixes e frutos do mar Coentro

Stracci ai frutti di mare