Strogonoff de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O strogonoff de carne é ótimo para aqueles dias que queremos uma receita mais elaborada mas não queremos muito trabalho. É uma excelente pedida porque quase todo mundo gosta!

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Frite a carne em 1 colher de manteiga, aos poucos e reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, adicione ao creme de leite, o catchup, a mostarda, sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela grande, refogue a cebola picada no restante da manteiga e assim que dourar adicione a carne e o champignon, sempre refogando sem pressa.
  4. 4.
    Adicione o molho inglês e o conhaque aquecido (flambe).
  5. 5.
    Acerte o sal e por último, acrescente a mistura cremosa.
  6. 6.
    Quando levantar fervura retire do fogo e sirva o strogonoff de carne acompanhado de batata palha, arroz branco e salada em folhas.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (101)

Vania Anjos de souza

Simplesmente divino! Fiz a primeira vez com certo receio, mas saiu tão gostoso que imediatamente repeti a dose. Muito saboroso. Dica pra quem não tem conhaque em casa: substitua por um bom vinho, você não irá se arrepender.

Teresa Martins

Com umas leves adaptacoes troquei o creme de leite

Monica Machado

Eu fiz e foi aprovado ótima receita

Fernanda Gonçalves

Ameii a Receita fiz com maçã da paleta ficou ótimo!! Não coloquei nem o conhaque nem o molho inglês e mesmo assim ficou uma delicia!

Léa Alves

Adoreeeeii a receita. Fiz com patinho, não coloquei o conhaque nem o molho inglês (não tinha em casa).Coloquei três tomates picados e refoguei com a carne. Ficou uma delíiiicia, todos amaram. Mto obrigada pela receita. Vou testar outras

Diana Oliveira

Adorei a receita! Deliciosa e fácil de fazer, e olha que nem coloquei o conhaque!!

Brunno Cunha Xavier do Carmo

Muito bom esse prato foi aprovado na minha casa, só troquei a carne, o file tá muito caro rsrs.

Luciana Souza

Gente essa receita é minha e eu postei há muuuuito tempo...rrsss Inclusive era casada na época...bom saber que muita gente fez e gostou! Vou comentar algumas sugestões, mas de antemão, entendam que quando coloquei "O verdadeiro strogonoff" não me referi a origem do prato, mas para ressaltar que fica gostoso e bem diferente do picadinho com creme de leite que a maioria das pessoas chamam de strogonoff! Grande beijo a todos!

Deborah

Ficou muito gostoso, mas senti muito gosto de catchup. Se colocar menos, talvez uma colher, fique mais gostoso... menos artificial. Mas ficou ótimo... só é diferente do sabor mais " tradicional" do strogonoff. Parabéns pela receita! Eu recomendo!

claudia magalhaes

amei as receitas, são maravilhosas... quero cada vez mais

LUIZ XAVIER

Não é bem o verdadeiro descendente do tradicional "stroganov" russo - que é flambado com vodka, por exemplo -, mas é uma receita interessante.

leila favacho

adoro esse pratos que levam esses tipos de molhos

Thayanna Bindandi

Depois conto como ficou

Patricia Trovisco

que delicia q ficou meu strogonoff de carne. parabens pela ma-ra-vi-lho-sa receita. mto gostosa. e olha q eu nem coloquei o conhaque e o molho ingles.

ale parda

Não tenho experiência na cozinha nem em receitas simples, foi ótimo encontrar esse App. A receita de strogonoff de carne ficou maravilhosa mesmo sem conhaque porque nem saberia usar...marido e filhos amaram... Já arquivei várias! Estrogonofe nota 10!

Ana Maria Tsanaclis

Realmente, faltou paprica na receita. Este ingrediente é o que dá o gosto peculiar ao prato. Outro problema - se desligarmos o fogo no início da fervura, a farinha de trigo não cozinhará e o molho terá um gostinho de farinha crua.

Hélio José Rolandi Rodrigues

Faltou a paprica picante e paprica doce nesta receita e também deve-se servir com arroz branco e batata soutê.

jpzogbi@uol.com.br

Gostei! E tenho uma dica para dar: depois de picada a carne, tente passar na farinha conforme a quantidade indicada, a carne não rende água, fica mais macia e a textura do molho fica melhor.

Décio de Assis Pereira

De verdadeiro esta receita só tem o nome. Ainda mais- faltam ingredientes como pepino em conserva, pápricas, etc e sobram cremes de leite. Catchup e molho inglês em receita russa? Nem pensar.

Alcindo de A. Almei da Neto

É fundamental a utilização de nata fresca para o preparo do prato, é totalmente diferente do creme de leite industrializado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas de strogonoff Creme de leite Catchup Cebola Champignon Champignon fresco Conhaque Farinha de trigo Manteiga Mostarda Pratos principais Sal Sudeste Filé mignon Molho inglês