1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Strogonoff de Carne

Já Fiz

O strogonoff de carne é ótimo para aqueles dias que queremos uma receita mais elaborada mas não queremos muito trabalho. É uma excelente pedida porque quase todo mundo gosta!

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Frite a carne em 1 colher de manteiga, aos poucos e reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, adicione ao creme de leite, o catchup, a mostarda, sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela grande, refogue a cebola picada no restante da manteiga e assim que dourar adicione a carne e o champignon, sempre refogando sem pressa.
  4. 4.
    Adicione o molho inglês e o conhaque aquecido (flambe).
  5. 5.
    Acerte o sal e por último, acrescente a mistura cremosa.
  6. 6.
    Quando levantar fervura retire do fogo e sirva o strogonoff de carne acompanhado de batata palha, arroz branco e salada em folhas.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Rosbife na Mostarda

Rosbife na Mostarda

Por Cybercook

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Risoto de Carne

Risoto de Carne

Por Cybercook

Comentários (102)

eliane cecconi

Receita maravilhosa

Vania Anjos de souza

Simplesmente divino! Fiz a primeira vez com certo receio, mas saiu tão gostoso que imediatamente repeti a dose. Muito saboroso. Dica pra quem não tem conhaque em casa: substitua por um bom vinho, você não irá se arrepender.

Teresa Martins

Com umas leves adaptacoes troquei o creme de leite

Monica Machado

Eu fiz e foi aprovado ótima receita

Fernanda Gonçalves

Ameii a Receita fiz com maçã da paleta ficou ótimo!! Não coloquei nem o conhaque nem o molho inglês e mesmo assim ficou uma delicia!

Léa Alves

Adoreeeeii a receita. Fiz com patinho, não coloquei o conhaque nem o molho inglês (não tinha em casa).Coloquei três tomates picados e refoguei com a carne. Ficou uma delíiiicia, todos amaram. Mto obrigada pela receita. Vou testar outras

Diana Oliveira

Adorei a receita! Deliciosa e fácil de fazer, e olha que nem coloquei o conhaque!!

Brunno Cunha Xavier do Carmo

Muito bom esse prato foi aprovado na minha casa, só troquei a carne, o file tá muito caro rsrs.

que carne vc colocou?

Diana Oliveira
em 18/10/2013
Luciana Souza

Gente essa receita é minha e eu postei há muuuuito tempo...rrsss Inclusive era casada na época...bom saber que muita gente fez e gostou! Vou comentar algumas sugestões, mas de antemão, entendam que quando coloquei "O verdadeiro strogonoff" não me referi a origem do prato, mas para ressaltar que fica gostoso e bem diferente do picadinho com creme de leite que a maioria das pessoas chamam de strogonoff! Grande beijo a todos!

Deborah

Ficou muito gostoso, mas senti muito gosto de catchup. Se colocar menos, talvez uma colher, fique mais gostoso... menos artificial. Mas ficou ótimo... só é diferente do sabor mais " tradicional" do strogonoff. Parabéns pela receita! Eu recomendo!

Carne Brasileira Receitas de strogonoff Creme de leite Catchup Cebola Champignon Champignon fresco Conhaque Farinha de trigo Manteiga Mostarda Pratos principais Sal Sudeste Filé mignon Molho inglês Café da manhã

Strogonoff de Carne