logomarca cybercook

Suflê de Batatas - MAIS VOCÊ

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Numa frigideira aberta, em fogo médio, coloque purê de batatas (receita abaixo), molho bechamel e ervas frescas (de sua preferência) picadas. Misture bem. Junte gemas e mexa para ficar consistente (homogêneo). OBS: mexa bem rápido para não virar omelete.
  2. 2.
    Retire a frigideira do fogo e com o auxílio de uma espumadeira incorpore metade das 3 claras batidas em neve. (reserve a outra metade). DICA: utiliza-se a espumadeira para preservar a quantidade de bolhas de ar que estão nas claras batidas em neve.
  3. 3.
    Num ramekin (9 cm de diâmetro X 4 cm de altura) untado com manteiga despeje a mistura até a metade.
  4. 4.
    Incorpore a outra metade das claras batidas em neve na mistura. Com a mistura, complete o ramekin (que havia sido preenchido), ultrapassando a borda.
  5. 5.
    Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 10 minutos ou até dourar.
  6. 6.
    PURÊ DE BATATAS
  7. 7.
    Ingredientes
  8. 8.
    - 3 batatas médias
  9. 9.
    - 500 ml de leite misturado com 500 ml de água.
  10. 10.
    Modo de preparo
  11. 11.
    Numa panela em fogo médio, cozinhe as batatas em leite misturado com água. Quando as batatas estiverem desmanchando, desligue o fogo, retire as batatas e amasse com o auxílio de um amassador de batatas ou garfo. Reserve.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Acompanhamentos Suflês Receitas de batata Clara de ovo Entradas Ervas frescas Molho bechamel Receitas com molho bechamel Suflê Batata