1
logomarca cybercook

Suflê de Couve-flor

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Cozinhe a couve-flor al dente, escorra, pique bem e reserve. Refogue a cebola e o óregano na margarina, adicione a farinha, misturando bem. Em seguida, junte o leite, o sal e a noz moscada, mexendo até engrossar. Deixe esfriar e acrescente as gemas, a couve- flor e as claras em neve, mexendo suavemente. Unte um refratário (para suflê) com a margarina e com o queijo ralado. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Suflê de Chuchu

Suflê de Chuchu

Por Alexandra Maria

Suflê de Batata

Suflê de Batata

Por Mara Boccardo

Suflê de Cenoura

Suflê de Cenoura

Por Anna Christina

Suflê de Milho

Suflê de Milho

Por Nara Rúbia

Suflê de Queijo

Suflê de Queijo

Por Danielle Reis

Suflê de Espinafre

Suflê de Espinafre

Por Cybercook

Comentários (6)

Olga

Esta receita eh maravilhosa e tambem fica esplendida fazendo da mesma maneira, porem utilizando espinafre em vez de couve flor.

Manu Marques

A receita é excelente. Prática, rápida e fica delicioso. Só tomem cuidado na hora de fazer o molho branco para não empelotar.

Paula

Ficou perfeito! Até eu que não estou sempre na cozinha acertei a mão. Meu marido adorou..... disse até que ainda bem que já sou casada com ele.... rs rs... porque é comida para o famoso comentário: "já pode casar"... rs

Joaquim

le souffle a été très bon Fácil de fazer, o aspecto é muito bom e o sabor também.

marcia campos

Além de colocar o queijo na massa, eu colquei um caldo de galinha, dissolvi no leite, que eu havia esquentado antes de colocar no refogado de margarina e farinha, o que deu ótimo sabor, delicioso, fez sucesso.

Juliane Reis Lacerda

Deu super certo e ficou uma delicia! Eu gosto de misturar o queijo no próprio sufle tb...

Acompanhamentos Legumes Suflês Francesa Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Leite Margarina Orégano Receitas salgadas Verduras Couve flor Noz moscada Parmesão

Suflê de Couve-flor