Início

Receitas

Acompanhamentos

Suflë de frutos do mar

Suflë de frutos do mar

0

Tempo de preparo

1h35

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,99

Informação nutricional

Valor nutricional

209,86 kcal

Claudete Drummond Perazzo

Receita enviada por Claudete Drummond Perazzo

Em 02/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camaroes sem retirar as cascas;

  • 2. aqueça numa caçarola 1 colher de ( sopa ) de manteiga e coloque os camarões, tampando a panela para que cozinhem em seu proprio suco. Retire do fogo, descasque-os e reserve.

  • 3. Corte as vieiras em 2 partes, deixando a parte coral inteira. Passe-as pela farinha de trigo e refogue da mesma forma que os camarões, aproveitando a mesma manteiga. Retire e reserve, juntando aos camarões. Acrescente a mesma caçarola um pouco mais de manteiga ( 1 colher de sopa) e refogue as cebolas ate que fiquem douradas. Junte o file' de linguado cortado em pedaços e enfarinhado,deixando refogar. Junte os camarões, as vieiras, mexa bem e retire do fogo,passe para uma tigela e reserve.

  • 4. Despeje o vinho na caçarola em que preparou os frutos do mar e deixe ferver por alguns inutos raspando a crosta da farinha que se forma no fundo. Junte sal e pimenta, tempere os frutos do mar com um pouco desse molho e reserve o restante. Aqueça 4 colheres ( de sopa ) de manteiga e doure nela a farinha de trigo junte o leite, mexa e deixe ferver obtendo um molho bem grosso. Acrescente o molho do vinho, o extrato de tomate, as gemas diluidas no creme de leite, verifique o sal e a pimenta,junte os frutos do mar e por ultimo as claras batidas em neve, misturando tudo delicadamente. Coloque em uma förma para suflë untada e leve ao forno quente por 3 minutos. Sirva logo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários