logomarca cybercook

Suflê de queijo - mais você

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Preparo do molho bechamel
  2. 2.
    Numa panela em fogo médio derreta manteiga, acrescente farinha de trigo e com o auxílio de um batedor de arame mexa continuamente.
  3. 3.
    Aos poucos, adicione leite frio, sal e noz-moscada a gosto, mexendo sempre até que se forme um creme. Reserve.
  4. 4.
    Modo de preparo do suflê
  5. 5.
    Numa frigideira aberta, em fogo médio, com manteiga, refogue bacon cortado em cubinhos e queijo gruyere ralado até que derreta. Acrescente molho bechamel e mexa para dissolver o queijo. Junte as gemas e mexa para ficar consistente (homogêneo). OBS: mexa bem rápido para não virar omelete.
  6. 6.
    Retire a frigideira do fogo e com o auxílio de uma espumadeira incorpore metade das 5 claras batidas em neve. (reserve a outra metade). DICA: utiliza-se a espumadeira para preservar a quantidade de bolhas de ar que estão nas claras batidas em neve.
  7. 7.
    Num ramekin (9 cm de diâmetro X 4 cm de altura) untado com manteiga, despeje a mistura até a metade (do ramekin).
  8. 8.
    Incorpore a outra metade das claras batidas em neve na mistura (da frigideira) e complete o ramekin (que havia sido preenchido), ultrapassando a borda.
  9. 9.
    Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 10 minutos ou até dourar.
  10. 10.
    Dica do chef: para variar o sabor do suflê, não utilize ingredientes gordurosos tipo queijo brie, camembert, foie grass.
  11. 11.
    Rendimento: 2 suflês

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Acompanhamentos Suflês Carne de porco Bacon Clara de ovo Entradas Molho bechamel Mussarela Queijo Receitas com molho bechamel Queijo gruyère Noz moscada