1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Suflê gelado de café com castanha-do-pará

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as claras em neve. Reserve. Em uma panela, misture o açúcar, a água e sem mexer leve ao fogo brando até dar ponto de calda. Despeje a calda em fio sobre as claras e bata sem parar até formar o merengue. Hidrate a gelatina no café frio, dilua em banho-maria e incorpore delicadamente ao merengue.
  2. 2.
    Na batedeira, bata o creme de leite até começar a engrossar um pouco e misture no merengue com a gelatina. Distribua em tigelinhas e leve a geladeira até firmar. Na hora de servir, salpique a castanha-do-pará nas laterais e polvilhe o açúcar de confeiteiro.
  3. 3.
    Dica: Para o suflê ultrapassar a tigelinha, recorte uma tira de papel manteiga, maior do que o diâmetro da forminha e cole com fita adesiva, deixando pelo menos 3 cm de papel além da altura borda.
Tempo de preparo: Rápido (até 30 minutos) Rendimento: 4 porções Nível de dificuldade: Médio Categoria: Suflê Calorias: 482 por porção

Por: silvana silveira

Você pode gostar...

Suflê de Batata

Por Mara Boccardo

Suflê de Chuchu

Por Alexandra Maria

Suflê de Milho

Por Nara Rúbia

Comentários (0)

Acompanhamentos Suflês Oleaginosas Creme de leite Cafe Castanhas Clara de ovo Creme de leite fresco Entradas Papel manteiga Castanha do para Açúcar de confeiteiro

Suflê gelado de café com castanha-do-pará