1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sugo de tomate

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave os tomates um a um em água corrente (água fria). Tire os pedúnculos, parta-os a ao meio no sentido do comprimento, tire as sementes e reserve.
  2. 2.
    Limpe a cebolinha-verde, lave-a em água corrente e seque com toalha de papel. Pique-a em pedaços bem pequenos. Lave as cenouras, raspe as cascas e lave novamente. Seque as cenouras com toalha de papel. Corte-as em rodelas e reserve.
  3. 3.
    Lave os talos de salsão, limpe-os e seque com toalha de papel. Pique em pedaços pequenos. Limpe as ervas (salsinha, sálvia e manjericão), separe as folhas e os talos mais macios e seque-os com toalha de papel. Pique-as em pedaços bem pequenos. Reserve.
  4. 4.
    Coloque o azeite de oliva em uma panela grande (capacidade para 8 litros) e leve ao fogo por 2 minutos ou até aquecer. Junte as cebolinhas verdes e refogue, sem parar de mexer, por 1 minuto ou até murcharem. Incorpore as cenouras, o salsão e as ervas (salsinha, sálvia e manjericão). Refogue, sem parar de mexer, por mais 5 minutos. Junte os tomates, o açúcar e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos. Abaixe o fogo.
  5. 5.
    Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 horas. Não tampe a panela. Reponha a água que evaporar durante o cozimento. Retire do fogo.
  6. 6.
    Passe a mistura por uma peneira (malha média) e volte para uma panela. Leve ao fogo baixo e com a panela destampada, mexendo de vez em quando, por 2 horas ou até reduzir um pouco mais da metade do volume.
  7. 7.
    Acerte o sal e retire do fogo.

Por: David Sayeg

Você pode gostar...

Receita de Panqueca

Por Márcia Zoladz

Brócolis ao Forno

Por Danielle Reis

Shimeji na Manteiga

Por Ricardo Inada

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Acompanhamentos

Sugo de tomate