logomarca cybercook

Sugo di pomodoro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Mergulhe os tomates em água fervente por cerca de 15 segundos e, em seguida, em água fria. Elimine a pele e as sementes e corte-os em cubos. Refogue no azeite de oliva o alho, a cebola e a cenoura, até ficarem bem caramelizados (um pouco escuros). Acrescente a polpa de tomate e deixe cozinhar o suficiente para que evapore um pouco a água e acentue o sabor. Acerte o sal e a pimenta-do-reino. Passe tudo por uma peneira de aço, fazendo força com uma colher. Sirva com massas ou, como na foto ao lado, com filé de frango grelhado com queijo.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Ervas, sal, pimenta-do-reino e uma colherinha de açúcar mascavo (para tirar um pouco da acidez) são totalmente a gosto. Para facilitar, amarre as ervas na forma de um buquê caso queira eliminá-las depois. Se preferir preparar um ragu, proceda da mesma maneira, juntando ao molho a carne moída (ou bem picada) refogada.
  4. 4.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Lanches