1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sukiaki

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as folhas de acelga e corte-as em cubos ( retângulos), lave os talos da cebolinha grossa e corte-as em pequenos talos de 5 cm em diagonal, retire os talos do cogumelo shiitake, corte em cubos de 5 cm o queijo de soja.
  2. 2.
    Retire o macarrão de batata do pacote e cuidadosamente esprema-os com as mãos de modo que, saia o máximo do soro que envolve o macarrão.
  3. 3.
    Aqueça a panela e derreta a manteiga, em seguida refogue levemente a carne sem deixar dourar.
  4. 4.
    Em seguida coloque as folhas de acelga cortadas em cubos ( retângulos), a cebola cortadas em meia rodelas de 1 cm de espessura, os cogumelos shiitake sem os talos e as cebolinhas cortadas em bastonettes de 5 cm de comprimento em diagonal e o tofu cortado em cubos.
  5. 5.
    Misture todos os ingredientes do molho e adicione ao sukiyaki. Em seguida acrescente o macarrão de batata.
  6. 6.
    Certifique-se de que todos os ingredientes estão dispostos de forma artística e tampe a panela por 8 minutos e retire a tampa e acrescente o broto de feijão.
  7. 7.
    Deixe cozinhar por 2 minutos e estará pronto para servir.
  8. 8.
    Observação
  9. 9.
    Caso o molho comece a transbordar da panela retire um pouco do molho com uma concha e guarde. A medida que o molho for secando da panela vá acrescentando aos poucos o molho que você retirou.

Comentários (1)

cenilto pereira

muito saboroso

Japonesa Carne Macarrão Acelga Manteiga Manteiga sem sal Molho de soja Shoyu Broto de feijão Filé mignon Cebolinha Batata

Sukiaki