1
logomarca cybercook

Surpresa de Festa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Para o doce de banana: Numa panela fora do fogo, misture as bananas, o açúcar, a canela em pó, o chocolate em pó, o sal e a pimenta-do-reino. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre até obter um doce que desgrude da panela (de 20 a 25 min.). Transfira essa mistura para uma forma redonda de fundo removível (20 cm de diâmetro x 6 cm de altura). Com uma fita de acetato (com 6 cm de altura) cubra toda a volta da forma para não grudar. Para o manjar branco: Em uma panela fora do fogo, misture o leite, o leite de coco, o amido de milho e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre até obter um creme grosso (de 8 a 10 min.). Retire a panela do fogo e acrescente 1 lata de creme de leite sem soro. Cubra o doce de banana, que já está na forma, com este manjar branco e deixe esfriar. Para finalizar a receita: Cubra o manjar branco já frio que esta na forma com a gelatina de cereja dissolvida em água. Leve à geladeira por mais ou menos 3 horas para que a gelatina ganhe consistência. Desenforme e sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Batata surpresa

Batata surpresa

Por Fatima Miranda

Pão de festa baiano

Pão de festa baiano

Por Constança Silva

Rocambole surpresa

Rocambole surpresa

Por Maria Aparecida

Comentários (0)

Doces Creme de leite Amido de milho Banana nanica Canela Chocolate Leite de coco Gelatina de cereja Pimenta do reino Canela em pó Chocolate em pó

Surpresa de Festa