1
logomarca cybercook

Taça de café

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Sorvete
  2. 2.
    Leve ao fogo a água com 1 copo de açúcar até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve e junte a colher de açúcar. Bata até formar um merengue. Despeje a calda quente em um fio sobre o merengue e bata até formar um creme firme. Adicione o creme de leite e mexa devagar. Leve ao congelador. Remexa o sorvete de vez em quando com um garfo, para que gele por igual.
  3. 3.
    Creme de café
  4. 4.
    Para o creme de café, bata no liquidificador as gemas, o leite, três colheres de açúcar e a farinha. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até formar um creme liso. Deixe esfriar. Bata a manteiga com o restante do açúcar e o café. Junte o creme frio e bata mais. Leve à geladeira até ficar firme.
  5. 5.
    Monte as taças
  6. 6.
    Alterne camadas de sorvete com o creme de café e sirva decorado com cereja em calda. Se você desejar um gosto mais acentuado de café, dobre a quantidade de café solúvel.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/taca-cafe-401988.shtml.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo Tentação de Chocolate

Bolo Tentação de Chocolate

Por Shelly Rodrigues

Bolo tentação

Bolo tentação

Por Amarildo Francisco

Sorvete de café

Sorvete de café

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Doces Creme de leite Cafe Clara de ovo Claras em neve Café solúvel Receitas com Sorvete

Taça de café