logomarca cybercook

Tacacá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Leve o tucupi ao fogo para ferver com os temperos. Junte alguns camarões para dar gosto. Lave o jambú retirando os talos grandes e as florzinhas, lava-se muito bem, quando abrir fervura na água com sal, jogue o jambú para aferventar por 08 minutos. Reserve. Retire a cabeça e as pernas dos camarões. Lave os camarões secos muito bem para retirar o excesso de sal. Para preparar a goma: coloque uma panela com água para ferver temperada com sal. Dissolva a goma em um pouco de água fria. Quando a água levantar fervura, despeje a goma dissolvida e mexa muito bem com uma colh de pau. Deixe cozinhar até ficar transparente e em consistência de um mingau grosso.
  2. 2.
    O tacacá deverá ser servido nas cuias próprias obedecendo a seguinte ordem: na cuia coloque uma colherzinha de molho de pimenta de cheiro. Coloque uma concha de tucupi. Tempere com sal à gosto, adicione uma concha bem farta de goma, corta-se a goma com uma colh sem mistura-la ao tucupi.
  3. 3.
    Despeje por cima outra concha de tucupi. Acrescente por cima os camarões secos e os ramos de jambú. Sirva bem quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Pimenta de cheiro Camarão seco Chicória Jambú