1
logomarca cybercook

Tacos de Tortilla de Harina

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, misturar a farinha e o sal. Juntar a banha e misturar até obter uma farofa. Adicionar água e trabalhe a massa até obter uma bola. Fazer bolinhas do tamanho das de pingue-pongue, cobrir com pano úmido e deixar repousar por 30 minutos. Com um rolo ou prensa, abrir as bolinhas até obter discos de aproximadamente 18 cm de diâmetro. Preparar as tortillas em frigideira seca, sobre fogo forte (30 segundos de um lado, 30 do outro, mais 30 de um lado e mais 30 do outro), até que estejam ligeiramente douradas e cozidas. Se desejar, fritar os tortillas, inteiras ou cortadas em triângulos ou tiras, em óleo quente até que dourem e escorrer sobre papel absorvente. Guardar as tortillas já preparadas enroladass em pano limpo e, se desejar, aquecer no microondas ou no vapor, por 2 a 4 minutos.
  2. 2.
    Carne Picante:
  3. 3.
    No processador, bater a cebola, o alho, o limão, o cominho, a canela, as pimentas (sem as sementes) e sal até obter uma pasta. Espalhar a pasta sobre a carne e deixar marinar na geladeira por 2 horas (até 12 horas). Sobre frigideira grossa, grelha ou broiler, bem quentes, dourar a carne de todos os lados até atingir o ponto desejado. Deixar a carne repousar por 15 minutos e corte-a em fatias finas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Receita de Torta de Liquidificador

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Lanches Carne de porco Alho Banha de porco Canela Comida mexicana Cominho Lombo de porco Canela em pó Contra filé Filé mignon Tortilla

Tacos de Tortilla de Harina