logomarca cybercook

tacos mexicanos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  1. 1.
    Deixe a gordura vegetal em temperatura ambiente. Dissolva o sal na água morna. Misture a farinha de trigo com a gordura vegetal utilizando a ponta dos dedos, até obter uma textura de areia grossa. Acrescente a água aos poucos até obter uma massa lisa e elástica que não grude nas mãos. Coloque em uma tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Divida a massa em 8 bolas (tamanho de bolinhas de ping pong) e com a ponta dos dedos vá dando a forma de um disco a bolinha, cerca de 12cm de diâmetro. Enfarinhe levemente os dois lados do disco e abra com o rolo até obter cerca de 22cm de diâmetro e 2mm de espessura (como uma pizza pequena bem fina). Aqueça frigideira antiaderente e coloque para grelhar uma tortilha por vez, grelhando mais ou menos 1 minuto de cada lado. Retire da frigideira e empilhe as tortilhas dentro de um pano dobrado para que o vapor mantenha a umidade. Utilize conforme necessário.
  2. 2.
    recheioModo de preparo:
  3. 3.
    Cozinhe o feijão somente na água e reserve. Aqueça o azeite com cominho, pimenta dedo-de-moça e a páprica. Junte a cebola e os pimentões e deixe até que estejam macios. Adicione a carne moída, deixe refogar até ficar com pouca água. Junte o molho de tomate, tomilho, orégano e o feijão. Deixe ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe de 5 a 10 minutos.
  4. 4.
    Montagem dos tacos
  5. 5.
    1 tomate picado
  6. 6.
    1 tomate em meia lua
  7. 7.
    queijo ralado a gosto (mussarela, queijo prato ou cheddar)
  8. 8.
    salsinha picada a gosto.
  9. 9.
    Modo de preparo:
  10. 10.
    Disponha um pouco do chilli de carne no centro da tortilha no sentido horizontal. Salpique um pouco de tomate picado, queijo ralado e salsinha. Feche as tortilhas formando uma canoa. Coloque um pedaço de tomate em meia lua de cada lado dos tacos para ajudar a segurar e sirva.
  11. 11.
    Salsa mexicana
  12. 12.
    2 pimentões verdes
  13. 13.
    1 cebola picada
  14. 14.
    ½ xícara (chá) de salsinha
  15. 15.
    2 pimentas dedo-de-moça sem sementes
  16. 16.
    ½ lata de tomate pelado
  17. 17.
    1/3 xícara (chá) de vinagre
  18. 18.
    2 colheres (sopa) de açúcar
  19. 19.
    1 colher (sopa) rasa de sal
  20. 20.
    suco de 2 limões
  21. 21.
    Modo de preparo:
  22. 22.
    Junte no liquidificador os pimentões, a cebola, a salsinha, a pimenta dedo-de-moça e um pouco do molho do tomate. Bata no liquidificador de modo que fique alguns pedacinhos pequenos. Reserve. Coloque o tomate pelado no liquidificador e bata no modo pulsar para que fique com alguns pedacinhos. Junte com mistura reservada. Adicione o vinagre, o açúcar, o sal e o suco de limão. Mexa bem e sirva gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com Carne Moida Azeite Lanches Comida mexicana Cominho Gordura vegetal hidrogenada Tomilho Feijão roxinho Pimentão verde Pimentão vermelho Tortilla