1
logomarca cybercook

tacos mexicanos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe a gordura vegetal em temperatura ambiente. Dissolva o sal na água morna. Misture a farinha de trigo com a gordura vegetal utilizando a ponta dos dedos, até obter uma textura de areia grossa. Acrescente a água aos poucos até obter uma massa lisa e elástica que não grude nas mãos. Coloque em uma tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Divida a massa em 8 bolas (tamanho de bolinhas de ping pong) e com a ponta dos dedos vá dando a forma de um disco a bolinha, cerca de 12cm de diâmetro. Enfarinhe levemente os dois lados do disco e abra com o rolo até obter cerca de 22cm de diâmetro e 2mm de espessura (como uma pizza pequena bem fina). Aqueça frigideira antiaderente e coloque para grelhar uma tortilha por vez, grelhando mais ou menos 1 minuto de cada lado. Retire da frigideira e empilhe as tortilhas dentro de um pano dobrado para que o vapor mantenha a umidade. Utilize conforme necessário.
  2. 2.
    recheioModo de preparo:
  3. 3.
    Cozinhe o feijão somente na água e reserve. Aqueça o azeite com cominho, pimenta dedo-de-moça e a páprica. Junte a cebola e os pimentões e deixe até que estejam macios. Adicione a carne moída, deixe refogar até ficar com pouca água. Junte o molho de tomate, tomilho, orégano e o feijão. Deixe ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe de 5 a 10 minutos.
  4. 4.
    Montagem dos tacos
  5. 5.
    1 tomate picado
  6. 6.
    1 tomate em meia lua
  7. 7.
    queijo ralado a gosto (mussarela, queijo prato ou cheddar)
  8. 8.
    salsinha picada a gosto.
  9. 9.
    Modo de preparo:
  10. 10.
    Disponha um pouco do chilli de carne no centro da tortilha no sentido horizontal. Salpique um pouco de tomate picado, queijo ralado e salsinha. Feche as tortilhas formando uma canoa. Coloque um pedaço de tomate em meia lua de cada lado dos tacos para ajudar a segurar e sirva.
  11. 11.
    Salsa mexicana
  12. 12.
    2 pimentões verdes
  13. 13.
    1 cebola picada
  14. 14.
    ½ xícara (chá) de salsinha
  15. 15.
    2 pimentas dedo-de-moça sem sementes
  16. 16.
    ½ lata de tomate pelado
  17. 17.
    1/3 xícara (chá) de vinagre
  18. 18.
    2 colheres (sopa) de açúcar
  19. 19.
    1 colher (sopa) rasa de sal
  20. 20.
    suco de 2 limões
  21. 21.
    Modo de preparo:
  22. 22.
    Junte no liquidificador os pimentões, a cebola, a salsinha, a pimenta dedo-de-moça e um pouco do molho do tomate. Bata no liquidificador de modo que fique alguns pedacinhos pequenos. Reserve. Coloque o tomate pelado no liquidificador e bata no modo pulsar para que fique com alguns pedacinhos. Junte com mistura reservada. Adicione o vinagre, o açúcar, o sal e o suco de limão. Mexa bem e sirva gelado.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Chimichangas do Deadpool

Chimichangas do Deadpool

Por Miolos Fritos

Chilli com Carne

Chilli com Carne

Por Maurício Hiluy

Tacos de Carnitas Michoacan

Tacos de Carnitas Michoacan

Por Shelly Rodrigues

Tacos de chocolate

Tacos de chocolate

Por Patrícia do Carmo

Enchilada Casserole

Enchilada Casserole

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas com Carne Moida Azeite Lanches Comida mexicana Cominho Gordura vegetal hidrogenada Tomilho Feijão roxinho Pimentão verde Pimentão vermelho Tortilla

tacos mexicanos