1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tagliarini à Carbonara

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Comece preparando a água para cozinhar a massa: coloque numa panela grande cerca de 5 litros de água fria. Junte o sal, amarrado de temperos verdes e leve ao fogo forte até que água ferva.
  2. 2.
    2. Enquanto isso, retire os cubos de bacon da embalagem e coloque-os numa frigideira previamente aquecida. Junte o azeite, a margarina Qualy e doure os cubinhos até que fiquem crocantes. Retire-os em seguida, com uma escumadeira, e reserve a gordura que ficou na frigideira.
  3. 3.
    3. Numa tigela à parte, bata o creme de leite com as gemas até obter uma mistura homogênea. Tempere com sal, pimenta-do reino e reserve.
  4. 4.
    4. Cozinhe a massa: quando a água atingir fervura plena, acrescente o tagliarini aos poucos, para não interromper a ebulição, e cozinhe por 2 a 3 minutos. Escorra e transfira para a travessa em que for servir.
  5. 5.
    5. Despeje sobre a massa a gordura aquecida que ficou na frigideira, a mistura de gemas e o queijo parmesão. Acrescente os cubinhos de bacon reservados, misture bem e sirva em seguida.

Por: Sabrina Olivetti

Você pode gostar...

Molho Branco

Por Cybercook

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Comentários (0)

Massas Carne de porco Creme de leite Alecrim Bacon Creme de leite fresco Gema de ovo Pratos principais Sem tomate Molhos para macarrão

Tagliarini à Carbonara