1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tagliarini com Frango Desfiado

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave o frango e coloque em uma panela que o acomode, mas sem ser muito grande. Cubra-o com água e junte a cebola cortada, os dentes de alho, o orégano, as folhas de louro, a pimenta-do-reino, o curry, o vinho branco, o cubo de caldo de galinha, e o Ajisal.
  2. 2.
    Tampe deixando levantar fervura e em seguida deixe a panela semi-tampada, e coloque em fogo médio ou baixo dependendo da chama do seu fogão.
  3. 3.
    Quando perceber que o frango já está bem mole e a carne está soltando, boa para desfiar, desligue o fogo e retire o frango da panela, reservando aquele caldo.
  4. 4.
    Note que, se o frango não estiver cozido o bastante para ser desfiado e a água do caldo for reduzindo, vá sempre completando com mais um pouco de água até que se consiga cozinhá-lo.
  5. 5.
    Bem, depois de retirado da panela, tire toda a pele e comece a desfiar todo o frango.
  6. 6.
    Volte toda a carne desfiada para aquele caldo, e ao começar a ferver novamente acrescente o tagliarini, que deve ser daqueles secos, para que possa absorver todo o caldo e cozinhar.
  7. 7.
    Quando a massa estiver cozida e o caldo absorvido por ela, coloque uma colher de sopa de manteiga, um pouco mais de orégano, o parmesão ralado e um fio de azeite e misture. Pronto. Deleite-se.
  8. 8.
    Observações
  9. 9.
    1- faça tudo em uma panela bonita pois o ideal é servir na mesma panela do preparo;
  10. 10.
    2- nunca cozinho com medidas e porções certas, ficando a seu critério modificar ou acrescentar ingredientes, pois penso que cozinhar deve ser uma experiência, pois esta receita me foi passada pela minha mãe e modifiquei algumas coisas;
  11. 11.
    3- chame seus amigos e familiares quando fizer esta receita.
  12. 12.
    Bom apetite!!!!!!!

Por: Shizuo Igami Filho
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Massas Frango Aves Caldo de galinha Curry Pratos principais

Tagliarini com Frango Desfiado