Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Talharim Expresso

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Talharim expresso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Talharim expresso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1/2 kg de talharim
    - 06 tomates médios inteiros( com pele e semente), maduros mas firmes, picados em pedaços pequenos
    - 01 colher de sopa de óleo
    - um dente de alho opcional
    - 2 colheres de sopa de oregano
    - um ramo pequeno de salsa fresca
    - 1/2 cebola picada
    - um ramo de manjericão fresco
    - três colheres de azeite de oliva

    Essa receita é prática, rápida, além de saborosa, contendo pouca gordura. Seu segredo principal é cozinhar a massa e o molho simultaneamente, pois o prato deve ser servido imediatamente ao ser tirado do fogo, de forma que tomates fiquem apenas levemente cozidos.

    massa:
    Colocar três litros de água em panela alta, com um colher rasa de sal e uma colher de chá de óleo. Ao ferver, junte o talharim e cozinhe até a consistência desejada.

    molho:
    Coloque em frigideira funda e fogo baixo, o óleo, o alho, a cebola e os tomates picados. Cubra parcialmente, e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo levemente para que os tomates desmanchem um pouco, até ficarem bem macios. Após esse tempo, acrescente a salsa, o manjericão e o orégano, deixando em fogo baixo por mais dois ou três minutos. Desligue e acrescente três colheres de sopa de azeite de oliva.Coloque em seguida sobre o macarrão recém escorrido.

    obs: 1) para facilitar costumo trocar o alho e a cebola frescos, por aqueles secos comprados em pacotinhos.

    2) não utilizo pimenta pois acho que a mesma modifica o sabor do prato.

    3) caso os tomates não sejam suficientemente maduros, acrescente 1/2 xícara de água enquanto cozinham, observando que esse molho é espesso.

    Espero que experimentem a receita e a aprovem..
fany lewy
por   fany lewy
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Massas

Talharim Expresso