1
logomarca cybercook

Tamali de Milho Verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio com óleo de girassol, doure cebola picada, dentes de alho amassados, carne moída (patinho) e pimentas-de-cheiro picadas a gosto.
  2. 2.
    Junte tomate sem pele e sem sementes picado, tabletes de caldo de carne esfarelados, cheiro verde picado a gosto, milho verde escorrido e sal a gosto. Misture bem e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e reserve.
  3. 3.
    À parte, numa tigela misture ovos ligeiramente batidos, leite e flocos de milho pré-cozidos e acrescente na carne moída refogada acima.
  4. 4.
    Transfira esta mistura para um refratário retangular (32 cm X 25 cm X 5 cm de altura) untado com manteiga e leve ao forno a 180º C por 35 minutos. Retire do forno e cubra com queijo mussarela ralado e leve novamente ao forno por 10 minutos para derreter o queijo e gratinar. Sirva a seguir.
  5. 5.
    Rendimento: 6 a 8 porções
  6. 6.
    Custo total da receita: R$ 10 a R$ 12
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo com Farinha de Milho

Bolo com Farinha de Milho

Por Marta Ribeiro

Nhoque Assado Fácil

Nhoque Assado Fácil

Por Marcela Carvalhido

Tamali de milho verde

Tamali de milho verde

Por Ana Jacqueline

Bolo de Milho de Latinha

Bolo de Milho de Latinha

Por Valeria Sandra

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Receitas com caldo Caldo de carne Alho Flocos de milho Gratinados Milho Milho verde Mussarela Patinho Óleo de girassol

Tamali de Milho Verde