1
logomarca cybercook

Tamboril em molho de citrinos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Arranje o tamboril. retirando-lhe as membranas e a carne mais escura. Retire-lhe a espinha central, fazendo uma abertura ao longo do dorso até conseguir alcançá-la. Vire o peixe e faça o mesmo do outro lado. Retire a espinha, ajudando a separá-la da carne com a ponta da faca. Corte o peixe aos pedaços grandes e passe-os pela farinha temperada. sacudindo o excesso.
  2. 2.
    2 - Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente e frite o peixe até ficar dourado por igual. Retire-o para um prato.
  3. 3.
    3 - Deite a raspa e o sumo de limão e de laranja na frigideira juntamente com o vinho e ferva em lume esperto para evaporar o álcool. Reduza o lume, volte a colocar o tamboril na frigideira e deixe fervilhar 3-4 minutos em lume brando, ou até o peixe estar pronto. Adicione a salsa e tempere com sal e pimenta a gosto. Retire o peixe para uma travessa aquecida. Ferva o molho para reduzir ainda mais e deite-o sobre o peixe. Sirva de imediato, enfeitado com as tirinhas de casca de laranja, a salsa e os gomos de laranja e limão.
Uma receita que ajuda a manter o coração e os vasos sanguíneos em forma. Com base em alimentos saudáveis, como o tamboril, pode ter um prato que todos vão apreciar e pedir que faça mais vezes. A sua decoração também é importante... porque os olhos também comem.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Tamboril Vinho branco seco

Tamboril em molho de citrinos