1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tartar de salmão com manga

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave o salmão, seque e corte-o com uma faca bem afiada em pedaços pequenos (o menor que conseguir). Coloque-o numa tigela, cubra com filme plástico e reserve na geladeira. Descasque a cebola, rale e coloque-a numa tigela com água gelada e alguns cubos de gelo. Deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, escorra a água e reserve a cebola. Adicione na tigela com o peixe a cebola, a salsinha, a cebolinha verde, o gengibre, as ovas de peixe, o sal e a pimenta-do-reino. Misture até ficar homogêneo. Lave a manga, descasque e, com um cortador de legumes, corte em lâminas bem finas. Disponha a manga nos pratos e, com um molde redondo, modele o tartar de salmão. Decore com o miniagrão, regue com azeite de oliva com salsinha e sirva a seguir.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Azeite de oliva com salsinha: coloque num pilão 1/2 maço médio de salsinha, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1/2 xícara (chá) de água. Triture com o socador até as folhas de salsinha ficarem bem esmagadas. Se preferir, use um pequeno triturador. Transfira para uma panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de de vez em quando, por 4 minutos, ou até encorpar um pouco. Acerte o sal e retire do fogo.
Revista Menu; 4 pessoas, fácil, 20min + 15min descanso

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Entradas Peixe Receitas de peixes Agrião Salmão

Tartar de salmão com manga