logomarca cybercook

Tartaruguinhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    1.Para as tartaruguinhas: aqueça em fogo baixo o leite condensado com a manteiga, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o chocolate meio amargo, mexendo até que ele derreta completamente. Coloque em um refratário untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar.
  2. 2.
    2.Para as plaquinhas: derreta o chocolate branco em banho-maria ou microondas (potência média) por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Transfira para um recipiente limpo e seco e mexa constantemente para que o chocolate perca temperatura de forma gradual (para verificar a temperatura certa, coloque uma pequena porção de chocolate sob os lábios: ele deve estar frio). Espalhe-o sobre uma folha de papel-manteiga e leve à geladeira por alguns segundos. Retire da geladeira e faça quadrados (4 cm x 4 cm), riscando com um palito, faca ou cortador. Volte à geladeira por mais 15 minutos, ou até que o chocolate esteja totalmente seco. Destaque os quadradinhos e reserve.
  3. 3.
    3.Montagem: unte as mãos com um pouco de manteiga e enrole bolinhas pequenas com a massa reservada, formando o corpo da tartaruga. Passe-as no granulado, sem envolver a base para que esta possa aderir à plaquinha de chocolate branco. Coloque as bolinhas sobre as placas e, ainda com as mãos untadas, faça outras bolinhas menores para a cabeça e as patas, grudando-as em seguida ao redor do corpinho da tartaruga. Com os flocos de arroz, faça os olhinhos. Acomode as tartaruguinhas em forminhas de papel ou, se preferir, monte um cenário com um lago de açúcar cristal cercado com Moedas Dessert ao Leite e um pouco de areia de coco queimado. Para dar mais cor e alegria, faça pequenos cogumelos, sobrepondo as balas de goma, e espalhe flores de papel ou de açúcar, completando o ambiente.
  4. 4.
    Preparo
  5. 5.
    30 minutos
  6. 6.
    Rendimento
  7. 7.
    30 docinhos

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate sem Ovos
Torta de Frango
Bolo Crocante
Bolo de Cenoura
Pizza de Liquidificador
Pão Caseiro
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Cobertura de chocolate Doces Chocolate meio amargo Coco queimado Flocos de arroz Leite condensado Açúcar cristal