1
logomarca cybercook

Terrine de Jabá e Jerimum

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa frigideira, aqueça o azeite em fogo baixo (não deixe ferver) e adicione, em seguida, as folhas de salsinha e de coentro. Deixe cozinhar, sem fritar, por alguns minutos. Leve ao liquidificador com a cebola pérola e a mostarda e bata bem. Coe e reserve. Fatie a abóbora e a carne em lâminas não muito grossas. Em uma fôrma (do formato que preferir), untada com azeite e forrada com filme plástico, coloque as fatias de abóbora, forrando todo o fundo. Disponha sobre a abóbora o quiabo inteiro e por cima as bananas fatiadas. A seguir, distribua a carne fatiada. Repita as camadas até acabarem os ingredientes, terminando com as fatias de abóbora. Prepare a gelatina polvilhando-a sobre o caldo de frango. Dissolva em banho-maria e adicione o alho picado finamente. A seguir, regue a fôrma e leve ao forno preaquecido à 180ºC. Em seguida, leve para gelar. Quando estiver firme, desenforme e sirva sobre uma cama das alfaces. Regue com o azeite aromatizado.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Jerimum é abóbora e jabá (carne-seca ou charque)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Caviar de Berinjela

Você pode gostar...

Casquinha de Frango

Casquinha de Frango

Por Maria de Lourdes

Casquinha de Frango

Casquinha de Frango

Por Adriana Clauz

Bolo Pão de Ló

Bolo Pão de Ló

Por Maria Elena

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de frango Alface crespa Alho Azeite de oliva Coentro Quiabo Salsinha Alface Banana da terra Charque Agar agar Abóbora de pescoço

Terrine de Jabá e Jerimum