logomarca cybercook

terrine de tomates Frescos ao couli de pimentões amarelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Retirar a pele e as sementes do tomate colocando em agua quente por 30 s e dar um choque termico com agua com gelo.
  2. 2.
    Cortar em cubos pequenos,polvilhar sal e coloca-los em um escorredor (por cerca de 3 h)para obter o suco q se desprender e utiliza-lo no molho de cozimento.
  3. 3.
    Enquanto isso descascar as beringelas e corta-las na horizontal finamente,coloca-las em um pano de prato limpo e salpicar sal,deixando escorrer para retirar o gosto amargo.
  4. 4.
    Feito isso, frite-as em oleo quente e escorra em papel toalha e reserve.
  5. 5.
    Grelhar a cebola com um fio de azeite juntar os pimentões e cobrir com papel aliminio e levar ao forno até ficarem macios.
  6. 6.
    Enquanto isso coloque em uma caçarola o suco obtido dos tomates,a cebolinha e a gelatina já dissolvida,qdo o suco tiver reduzido pela metade acrescente os tomates e o manjericão,retire do fogo e reserve.
  7. 7.
    Forre uma forma tipo bolo inglês com papel filme e em seguida as fatias de beringela e colocar os tomates preparados e cobrir com o restante das beringelas,levar a geladeira por pelo menos 5 horas.
  8. 8.
    Quando os pimentões estiverem bem cozidos ,Bater no liquidificador ,depois passar na peneira e bater de novo acrescentando o suco do limão,a mostarda e sal e o fio de azeite.
  9. 9.
    Montagem
  10. 10.
    Colocar o molho de pimentões no centro do prato,cortar uma fatia da terrine e colocar sobre o molho no centro, regar com azeite e enfeitar com folha de manjericão.
A receita é de origem italiana.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite extra virgem Pimenta Molho de pimenta Pimenta do reino Limão siciliano Cebolinha