1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tiras de atum com gengibre e cogumelos frescos

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Lave as postas de atum sob água corrente e seque com toalha de papel. Corte-as em tiras de 3 cm x 10 cm e coloque numa tigela. Junte o gersal e o gengibre em pó e mexa, cuidadosamente, com uma espátula (pão-duro) por 1 minuto, ou até o peixe ficar totalmente envolvido no tempero. Reserve. Lave os cogumelos, seque com toalha de papel e retire a parte mais dura dos pedúnculos. Corte os shiitakes em tiras e separe os shimejis. Leve ao fogo uma frigideira funda ou uma wok com o óleo de gergelim até aquecer. Junte o atum e frite, salteando de vez em quando, por 4 minutos, ou até dourar a superfície. Faça este procedimento bem rapidamente, para o atum ficar vermelho por dentro. Retire o atum e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o shiitake e o shimeji e refogue, salteando de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até ficarem macios. Adicione o missô e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte o nirá, o peixe e acerte o sal, se necessário. Deixe por mais 2 minutos, retire do fogo e sirva.
Saltear é um processo rápido que consiste em frigir os alimentos em óleo, azeite de oliva ou manteiga, sacudindo a frigideira de vez em quando durante o cozimento.

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Cogumelos Gengibre Gergelim Peixe Pratos principais Receitas de peixes Receitas com sardinha e atum

Tiras de atum com gengibre e cogumelos frescos