1
logomarca cybercook

tirasshizushi

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Cortar a cenoura e a vagens em tirinhas bem fininhas.
  2. 2.
    Tirar o talo do shiitake e deixar de molho por algumas horas até amolecer. Coloque as tiras de kampyo sobre uma tábua de carne e polvilhe um pouco de sal. Espalhe o sal e afervente rapidamente. Escorra. Coloque os cogumelos hidratados numa panela junto com a água em ficaram de molho e o kampyo. Complete com mais água se necessário até que fique tudo coberto. Leve ao fogo e quando ferver, junte um pouco de hondashi e 3 colheres (sopa) de açúcar. Deixe ferver por 5 minutos. Adicione 3 colheres (sopa) de shoyu e deixe cozinhar até reduzir e quase sumir o caldo.
  3. 3.
    Descascar o lenkon, cortar em rodelas bem fininhas e aferventar rapidamente em água com um pouco de vinagre. Escorra e deixe de molho no seguinte caldo:
  4. 4.
    3 colheres (sopa) de caldo de peixe (água com hondashi)
  5. 5.
    3 colheres (sopa) de vinagre de álcool
  6. 6.
    2 colheres (sopa) de açúcar
  7. 7.
    uma pitada de sal
  8. 8.
    Coloque tudo numa panelinha e leve ao fogo só para ferver e dissolver o açúcar.
  9. 9.
    Afervente os camarões.
  10. 10.
    Bata os ovos, tempere com uma pitada de sal e faça uma omelete bem fininha e corte em tirinhas finas.
  11. 11.
    Misture os temperos do arroz e despeje sobre o arroz recém cozido. Misture com uma espátula com movimentos de cortar o arroz.
  12. 12.
    Misturar ao arroz a cenoura, 2/3 de cada da cenoura, vagem e lenkon, os cogumelos picados, o kampyo e o gergelim. Misture com cuidado e despeje numa vasilha de servir. Decore com o resto da cenoura, vagem e lenkon, as tiras de ovos, broto de nabo, camarões e ovas de salmão.
  13. 13.
    Está pronto para servir!
Cada região do Japão tem uma forma diferente de servi-lo. Os mais famosos são ao estilo de Tokyo (Edomae tirashizushi) e ao estilo de Kansai (Gomoko tirashizushi). No estilo de Tokyo, o arroz é coberto com um ou mais tipos de sashimis, cuidadosamente arranjados em bela decoração. Já no estilo Kansai, o recheio pode ser cozido ou cru e misturados ao arroz. O tirashizushi também é uma comida típica do Hinamatsuri, o festival das bonecas ou dia das meninas, comemorado dia 3 de março.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Fubá

Você pode gostar...

Cuxá do Maranhão

Cuxá do Maranhão

Por Shelly Rodrigues

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Sunomono

Sunomono

Por Thiago Bonatto

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Arroz cozido Gergelim Nabo Vinagre Ovas de peixe Vinagre de álcool

tirasshizushi