1
logomarca cybercook

TOFU receita caseira

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Escolher os grãos de soja (às vezes se encontra pedrinhas ou terra misturadas). Lavar bem e deixar descansar por uma noite em meio litro d’água.
  2. 2.
    Bater o conteúdo (grãos + água) no liquidificador, adicionando mais 1 litro d’água.
  3. 3.
    Preparar panela com saco sobre coador e despejar o leite de soja feito.
  4. 4.
    Espremer o saco até sair todo o líquido. A massa batida que ficar no saco será usada para fazer farelo.
  5. 5.
    Ferver o leite, inicialmente com fogo forte e mexendo sempre para não queimar no fundo da panela. Com uma espátula, desloque a espuma para os cantos para facilitar a dissipação das borbulhas.
  6. 6.
    Atenção: ao ferver, há uma subida rápida de espuma. Coloque um pouco de água fria para abaixar a espuma, abaixe o fogo, deixe ferver durante 10 minutos e apague, sempre mexendo devagar o leite com a espátula para evitar a queima no fundo.
  7. 7.
    Preparar um copo com água quente e dissolver 10g de sal amargo.
  8. 8.
    Após apagar o fogo, deixe descansar por 3 minutos, coloque o sal amargo dissolvido no leite e mexa lentamente até aparecer coágulo de tofu.
  9. 9.
    Quando iniciar o coágulo, o leite ficará meio transparente e então, deve-se tampar e deixar 10 minutos mantendo temperatura acima de 70℃.
  10. 10.
    Coloque no coador um pano e despeje todo o leite para retirar a água e juntar o coágulo do tofu. Retirada quase toda a água, dobre as extremidades do pano envolvendo o tofu.
  11. 11.
    Coloque um prato sobre o tofu e coloque um peso (copo com água) durante 15 a 20 minutos.
  12. 12.
    Retire o tofu junto com o pano e coloque na água, pois assim fica mais fácil de remover o pano.
  13. 13.
    Deixar pelo menos por 15 minutos num filete de água corrente (ou troque por duas vezes a água num intervalo de 10 minutos), para retirar o sal amargo do tofu. Se optar por escorrer, não deixe por mais tempo, pois perde o gosto de doçura do tofu.
  14. 14.
    O resíduo do leite de soja do passo (4) pode ser torrado em forno microondas para fazer farofa de soja.
Feito do grão de soja, a coalhada de feijão (ou o tofu como o japonês a saiba) são uma fonte muito rica de cálcio. Essencial ao alimento que budista do vegetariano está ganhando na popularidade no oeste. A beleza do tofu é que é completamente agradável ao palato e às tomadas nos sabores dos ingredientes que é cozinhado com. Este feijão versátil pode ser feito em muitos subprodutos, das folhas frescas, fritadas, secadas, bebidas, pudins a uma coalhada fermentada ' cheese'. Há muitos tipos de coalhada de feijão disponíveis em nosso superstore mas as texturas disponíveis de nossa loja do Web site são macias e firmes como mostrado abaixo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Temperos caseiros

Temperos caseiros

Por Cristina Cardoso

Bolo De Caqui

Bolo De Caqui

Por Cybercook

Bolo de fubá do Além

Bolo de fubá do Além

Por Silvana Silveira

Bolo Dois Brigadeiros

Bolo Dois Brigadeiros

Por Conceição Nunes

Comentários (0)

Acompanhamentos Comida caseira Leite de soja Receitas caseiras Soja em Grãos

TOFU receita caseira