logomarca cybercook

Tomates em Conserva

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Prepares os tomates inteiros: limpe-os, deixando-os inteiros. Disponha-os dentro de um vidro de boca larga com capacidade para 1 litro; junte o louro, o manjericão, a salsa, o alho e a cebola. Feche o vidsro hermeticamente e ferva-o, em banho-maria, por 15 minutos. Deixe esfriar dentro da água.
  2. 2.
    Prepare o extrato de tomate: corte os tomates em dois, ponha-os nima panela grande, junte o óleo de olica, as cebolas, o alho e o cheiro-verde. Tampe a panela e dexe cozinhar até evaporar toda a ágia. Passe pela peneira e volte ao fogo baixo, para reduzir até obter um molho pouco espesso. Ponha em vidros de boca larga com 350 g de capacidade, feche hermeticamente e ferva em banho-maria por 10 minutos.
  3. 3.
    Prepare o purê de tomate: retire as peles e as sementes dos tomates, pique-os e ponha numa panela. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar lentamente em fogo baixo até completa evaporação da água. Passe pela peneira fina e volte ao fogo. Qunado levantar fervura, coloque imediatamente em vidros de boca larga com 200 g de capacidade, feche-os hermeticamente e ferva em banho-maria por 5 minutos.
  4. 4.
    Nota: o vidro usado deve ser resistente à fervura para ser esterilizado antes e depois do fechado.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate sem Ovos
Croquetes de grão-de-bico
APERITIVO - Torradas com Tomates e Alho
Empadinhas com tomates secos
chimichurri, tempero argentino pra carnes
Pastel Folhado de Carne
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

olindatravassos

depois de muita pesquisa esta foi a que mais me agradou

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Alho Louro Cheiro verde Extrato de tomate Purê de tomate