1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tomates recheados com camarões e muçarela de búfala

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Uns optam por manter a casca, mas eu prefiro retirar, devido a alguns agrotóxicos que ficam retidos na casca. Com uma faca, eu faço um corte horizontal na "cabeça" de cada tomate cru. Retiro o miolo. Em paralelo, coloco os camarões na fervura por, no máximo, três minutos. Retiro. Com o mixer, misturo salsinha, orégano e pimenta na pasta de queijo. Encho cada tomate com esta pasta, acrescento dois camarões e folhinhas de manjericão como enfeite. Na travessa, enfeito com folhas de alface. Acrescento azeite para dar o toque final.
É uma receita muito prática, indicada para aqueles dias em que se deseja consumir algo rápido e nutritivo. Aconselho um tomate por pessoa, porque o prato é completo nos macronutrientes. A proteína da muçarela de búfala é magra e menos calórica do que a bovina, o tomate tem licopeno e a pimenta tem efeito termogênico. As ervas aromáticas têm poder antioxidante. A utilização de sal é mínima, apenas no tempero dos camarões. Também funciona como entrada. Crédito da receita: Minha secretária do lar, Dona Juraci

Comentários (0)

Saladas Brasileira Camarão Alecrim Alho Entradas Frutos do mar Norte

Tomates recheados com camarões e muçarela de búfala