1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torradas com alho-poró

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Sempre que o final do ano se aproxima, sinto uma necessidade irresistível de sair abrindo armários, guarda-roupas e gavetas para fazer uma limpeza geral, realoco coisas, jogo outras, tiro o pó, dá para imaginar que até tudo encontrar seu lugar a casa fica um caos! Estou quase terminando, esse é o meu ritual para receber o Ano Novo, faz bem ter alguns, não é mesmo?
  2. 2.
    Limpeza, à parte, fiz algumas torradas com alho-poró de que gosto muito, a receita é de uma revista Claudia Cozinha que eu costumava assinar.
  3. 3.
    Preparo:
  4. 4.
    Passe um pouco de manteiga na superfície das fatias de pão de forma e leve ao forno para dourar (vire para que os dois lados fiquem ligeiramente tostados).
  5. 5.
    Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela e acrescente o alho-poró, mexa e refogue até murchar. Adicione a farinha, misture e acrescente o leite. Você terá um creme grosso e homogêneo, tempere com sal e pimenta e reserve.
  6. 6.
    Retire as fatias do forno e espalhe um pouco do creme de alho-poró em cada uma delas, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno novamente apenas para gratinar (cuidado para não queimar!)
  7. 7.
    kafka na praia

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Entradas Gratinados Alho poró

Torradas com alho-poró