1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta cremosa de banana

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 250 graus e unte uma forma redonda grande, de aro removível.
  2. 2.
    Corte 12 bananas prata ao meio no sentido do comprimento. Em uma frigideira grande, frite-as na gordura vegetal derretida até que fiquem douradas. Escorra e salpique a mistura de açúcar e canela. Reserve.
  3. 3.
    Em uma vasilha grande, com batedeira, misture a farinha de trigo, o açúcar refinado, a manteiga, o fermento e os ovos, que devem ser colocados um a um.
  4. 4.
    Despeje no fundo da forma um pouco de massa e depois cubra totalmente com as fatias de bananas fritas. Faça uma camada caprichada de leite condensado (1 lata inteira) deixando-o cair naturalmente sobre as bananas. Coloque o restante da massa. Cubra com as bananas. Asse em forno médio-baixo por 35 minutos. Sirva morna.
sobremesa mais famosa da rede nordestina de restaurante Coco Bambu é barata, rende bastante e é rápida de fazer. Os ingredientes principais? Banana e leite condensado. Fica melhor se servida morninha e acompanhada por sorvete de creme ou iogurte (quebra um pouco o excesso de doçura)

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Gordura vegetal hidrogenada Fermento químico em pó

Torta cremosa de banana