1
logomarca cybercook

Torta cremosa de frango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Para a massa, coloque a farinha, o sal e a manteiga numa tigela grande e esfarele com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Aos pouquinhos e conforme for necessário, acrescente água gelada e trabalhe até conseguir uma massa homogênea e que descole das mãos.
  2. 2.
    Divida a massa em 2 partes, uma ligeiramente maior do que a outra, envolva em filme plástico e leve à geladeira por meia hora (ou até por 2 dias).
  3. 3.
    Para o recheio, coloque em uma panela grande as sobrecoxas (ou a mesma quantidade de peito, se preferir), o cubo de caldo, a folha de louro, a água e cozinhe até que a carne esteja bem macia. Espere amornar, coe e reserve 1 litro do caldo do cozimento.
  4. 4.
    Separe a carne dos ossos e reserve.
  5. 5.
    Aqueça a manteiga, junte a cebola, a cenoura, os tomates, uma pitada de sal e espere murchar. Acrescente o alho e, quando perfumar, adicione o frango, as ervilhas e espere dourar um pouco. Junte o caldo e, quando ferver, acrescente a maisena já dissolvida no leite. Deixe no fogo, sem parar de mexer, até ferver e engrossar. Junte as azeitonas, a salsinha e a cebolinha, ajuste o sal e a pimenta e deixe esfriar.
  6. 6.
    Polvilhe uma superfície com farinha e, com um rolo, abra a parte maior de massa até conseguir um disco de cerca de 40 cm. Com ele, forre uma fôrma de fundo removível de 25 cm de diâmetro.
  7. 7.
    Espalhe o recheio na cavidade e reserve. Abra a outra parte da massa, cubra a torta e pressione as bordas para fechar. Decore a superfície com sobras de massa, pincele com a gema e leve à geladeira por 15 minutos, enquanto o forno aquece a 180ºC (médio alto). Asse por cerca de 45 minutos, até que a massa esteja bem dourada e crocante. Aguarde 10 minutos, desenforme e passe para um prato.
Se preferir, asse com antecedência e aqueça no momento de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Torta Folhada de Frango

Torta Folhada de Frango

Por Abençoada Jesus

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta de Frango Simples

Torta de Frango Simples

Por Janecleide Lima

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Lanches Receitas de torta de frango Caldo de galinha Amido de milho Azeitona Ervilha Receitas salgadas

Torta cremosa de frango