1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de amor de baba de moça

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata as claras em neve e com a batedeira ligada coloque as gemas, depois o açúcar e a essência de baunilha. Desligue e acrescente a farinha e a fécula de batata peneiradas. Misture delicadamente adicione o fermento em pó misture novamente. Coloque em assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 30 minutos.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo até obter uma calda fraca. Retire do fogo, junte o leite de coco mexa bem e deixe esfriar. Adicione o leite condensado e as gemas já peneiradas, volte ao fogo e mexa até engrossar. Deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Corte o bolo ao meio regue com leite e leite de coco, distribua o recheio cubra com a outra metade e peneire por cima açúcar de confeiteiro.
Rendimento: 3 kg Alessandra Marcondes Ferreira – culinarista Programa Mulheres - TV Gazeta

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Baunilha Clara de ovo Tortas Claras em neve Fermento químico em pó Fécula de batata Batata

Torta de amor de baba de moça