1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de banana cremosa

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte 12 bananas prata ao meio no sentido do comprimento, frite em 1 kg de gordura vegetal derretida até que fiquem douradas. Escorra e salpique 50 g de açúcar misturado com 1 colher (café) de canela. Depois, corte novamente as bananas em fatias. Na batedeira, misture 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar refinado, 2 colheres (sobremesa, rasa) de manteiga sem sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó e 3 ovos que devem ser colocados um a um.
  2. 2.
    Forre uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro com 3 folhas de papel-manteiga. Unte a última folha de papel-manteiga e as laterais da forma de aro removível com manteiga e polvilhe a farinha de trigo.
  3. 3.
    Para a montagem do bolo: forre o fundo da forma com um pouco de massa e depois cubra totalmente com as fatias de bananas fritas. Faça uma camada caprichada de leite condensado (1 lata inteira) deixando-o cair naturalmente sobre as bananas. Depois, coloque o restante da massa. Em seguida, cubra com as bananas, faça outra camada fina de leite condensado deixando-o cair naturalmente (½ lata). Decore com bananas. O bolo deve ir ao forno, já aquecido a 250 oC. Em 35 min, ele estará pronto. Espete com um palito após este tempo e este sairá molhado por causa do leite condensado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Gordura vegetal hidrogenada Tortas Fermento químico em pó

Torta de banana cremosa