1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de carne falsa

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a farinha, a margarina, a clara e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea e lisa. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Em uma panela de pressão aqueça o azeite, refogue a cebola junto com o alecrim. Ponha os bifes e doure dos dois lados. Acrescente o conhaque, o caldo de legumes, o sal, se necessário, e a pimenta. Tampe a panela, e cozinhe por dez minutos após o início da pressão, no fogo brando.
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180ºC. Unte com margarina um refratário alto. Ponha camadas de carne intercaladas com o tomate e jogue por cima o caldo que se formou na panela. Polvilhe o amendoim. Abra a massa e corte em tiras. Contorne o refratário com uma parte grossa de massa e distribua o restante das tiras sobre a carne. Pincele a gema e leve ao forno durante 20 minutos ou até dourar.
  3. 3.
    Dica: Substitua a alcatra por coxão mole ou patinho.

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/torta-carne-falsa-395338.shtml.

Por: silvana silveira
Rendimento:

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Alcatra Alecrim Amendoim Conhaque Receitas salgadas Tomate pelado Tortas Pimenta do reino Panela de pressão

Torta de carne falsa