logomarca cybercook

Torta de Chocolate Maravilhosa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    Para a massa
    - 1 pacote (200 g) de bolacha maisena moída no processador
    - 200 g de manteiga em temperatura ambiente
    - 2 colheres (sopa) de açúcar

    Para o recheio
    - 1 barra (500 g) de chocolate para cobertura
    - 1 lata de creme de leite, sem soro
    - 100 g de nozes picadas
    - 3 ovos
    - 2 colheres (sopa) de açúcar
    - 3 colheres (sopa) de rum
    - 500 ml de creme de leite fresco
    - 3 colheres (sopa) de açúcar

    Modo de Preparo
    Massa: Misture todos os ingredientes até formar uma massa. Forre o fundo e os lados de uma fôrma redonda de fundo removível com a massa. Leve para assar em forno médio por cerca de 5 minutos. Reserve para esfriar.
    Recheio: Derreta o chocolate em banho-maria ou microondas. Depois, acrescente 1 ovo inteiro, 2 gemas e o rum. Com as 2 claras, bata um suspiro com as 2 colheres (sopa) de açúcar e acrescente o creme de leite, sem o soro. Misture delicadamente, adicione o chocolate derretido, junte as nozes e despeje sobre a massa da torta fria. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 4 horas. Enquanto espera gelar, bata o creme de leite fresco (que deve estar bem gelado) com o açúcar, até formar o creme chantilly. Um pouco antes de servir, retire o papel e cubra a torta com o chantilly. Enfeite com lascas de chocolate ralado e cerejas. Mantenha na geladeira..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces