1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Frutas Vermelhas

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa doce
  2. 2.
    Bata a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoas, os ovos e uma xícara de farinha de trigo com a raquete na batedeira até homogeneizar (cerca de dois minutos).
  3. 3.
    Adicione o restante da farinha de trigo e bata rapidamente somente para misturar à massa inicial. Não bata muito para a massa não ficar elástica. Enrole no filme plástico e deixe descansar por duas horas antes de usar.
  4. 4.
    Creme de baunilha
  5. 5.
    Ferva o leite com metade do açúcar e a fava de baunilha. Em uma tigela, misture bem com a ajuda de um batedor (fouet) as gemas, a maisena e o restante do açúcar.
  6. 6.
    Sem parar de bater, despeje o leite quente sobre a mistura de gemas. Misture bem e volte para o fogo para cozinhar. Após ferver, cozinhe por mais dois minutos em fogo médio. Reserve.
  7. 7.
    Chantilly
  8. 8.
    Bata o creme de Leite bem gelado com o açúcar até dar o ponto de formar picos.
  9. 9.
    Montagem
  10. 10.
    Abra a massa doce, e enforme em uma forma redonda ou quadrada. Asse por cerca de 15 minutos a 160 graus (fogo baixo). Depois de assada, deixe a massa esfriar e recheie com o creme de baunilha frio.
  11. 11.
    Com a ajuda de saco de confeitar, decore com o chantilly. Finalize com as frutas frescas como desejar.
Bata a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoas, os ovos e uma xícara de farinha de trigo...

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Creme de leite fresco Creme de baunilha Fava de baunilha Framboesa Frutas vermelhas Tortas Amêndoas Farinha de amêndoas

Torta de Frutas Vermelhas