1
logomarca cybercook

Torta de Maçã

128
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta torta de maçã é uma receita deliciosa e delicada e ótima escolha tanto para a sobremesa como para o lanche ou chá da tarde.

Ingredientes (12)

Massa

Recheio

Cobertura



Como Fazer

Massa

  1. Misture todos ingredientes até obter uma massa bem homogênea e reserve.

Recheio

  1. Leve tudo ao fogo baixo e mexa até engrossar. Reserve.

Cobertura

  1. Leve as maçãs ao fogo baixo junto com 1 colher(sopa) açúcar por uns cinco minutos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Por Cybercook

Crepes na Calda de Maçã

Crepes na Calda de Maçã

Por Cozinha Light

Doce de Maçã e Canela

Doce de Maçã e Canela

Por Soemis Martinez

Doce Rápido de Maçãs

Doce Rápido de Maçãs

Por Sandra Lavelli

Maçãs Recheadas

Maçãs Recheadas

Por Cybercook

Comentários (128)

Sthephany Cristina

Quanto tempo pra assar a massa?

Edison Costa

Fiz a torta hoje e ficou maravilhosa. Não foram poucos os elogios. Conforme algumas pessoas indicaram, troquei o açucar do receio por leite condensado. Usei outra cobertura. Ontem fiz geleia de maçã e como só utilizo o líquido da fervura das maçãs, sempre faço um doce com a polpa que sobra. Utilizei este doce, mas é bem parecido com a cobertura da receita. Polvilhei canela em pó com açucar sobre a massa da cobertura e ficou muito legal, crocante e com um perfume delicioso. Postei foto, em breve será publicada. Obrigado.

Edison Costa

Como não tenho tanta prática na cozinha, também senti falta de alguns detalhes: - Para a COBERTURA, fatio ou corto em cubinhos as maçãs? vai ficar algo meio caramelado?

Olá Edison, obrigada pelo seu contato! Para a cobertura, fatie as maçãs, lavadas e descascadas, e leve-as ao fogo com açúcar e canela. Deixe ferver até caramelizar, ou seja, o açúcar engrossar e a maçã murchar! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Patty Chieco

Esta receita não está incompleta? Onde estão as instruções de montagem da torta, tempo de forno. Precisa pré-assar a massa? Qua a temperatura do forno?

Fatima Fichis

Fiz a receita, ficou muito boa, dá pra fazer com morango também... Uma delícia!!!!

Luzanyra Ferreira

Maravilhosa! Coloquei o açúcar e a canela por último sobre o gema pincelada. Ficou bem crocante. Juntei algumas gotas de limão ao açúcar quando cozi a maçã, ela ficou bem clarinha.

Paula Evelyn

Ficou ótima!

Jéssica Morgado

MELHOR RECEITA QUE JÁ FIZ! Eu só substitui o açúcar do recheio por leite condensado e coloquei umas gotas de baunilha também, o creme fica mais saboroso, e na cobertura eu capricho no açúcar com cravo e canela pra ficar bem aromatizado.

Angelica Fernandes

Maravilha de torta, só troquei o creme, coloquei leite moça a mesma medida de leite e o resto dos ingredientes normal.

poderia me dizer como ficou seu creme?

Edison Costa
em 23/06/2017

Olá Edison! Obrigada pelo seu contato (: O recheio é tipo um creme de confeiteiro, fica bem espesso. Lembre-se apenas de diluir o amido de milho no leite ainda frio para não empelotar! É o amido de milho que vai engrossar seu creme! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Roberta Pavan

Perfeita!

Receitas de Natal Doces Tortas doces Sobremesa Amido de milho Canela Cozinha internacional Farinha de trigo Gema de ovo Leite Manteiga Ovo Sobremesas de Natal Tortas Maçã Açúcar Canela em pó Fermento químico em pó

Torta de Maçã