1
logomarca cybercook

Torta de Morango

44
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vale a pena preparar esta deliciosa torta de morango e aproveitar tudo que tem de bom esta fruta maravilhosa, que muitos consideram a fruta do prazer.

Ingredientes (12)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Misture com as mãos a farinha, o sal, o açúcar, a manteiga e água, até que a massa fique homogênea.
  2. 2.
    Deixe descansar por uma hora na geladeira.
  3. 3.
    Abra com as mãos em forma.
  4. 4.
    Faça alguns furos na base da fôrma com um garfo e asse em forno pré aquecido por 25 minutos, ou até que a massa esteja dourada.

Recheio

  1. 1.
    Leve ao fogo o leite misturado com a maisena, o leite condensado e as gemas .
  2. 2.
    Vá mexendo até engrossar.
  3. 3.
    Desligue e deixe esfriar.
  4. 4.
    Faça a gelatina com a água e o pó e reserve.
  5. 5.
    Para montar, pegue a forma com a massa, despeje o recheio e cubra com os morangos cortados ao meio.
  6. 6.
    Por cima de tudo isso despeje a gelatina líquida e leve à geladeira
Já Fiz

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (44)

Ana ?liver

Fiz pra ceia de ano novo e não deu pra quem quis. Todos amaram!

Lori Felix

Qual a temperatura do forno?

Oi Lori! A temperatura é de 180 graus. Depois conta pra gente como ficou, ok? Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

erica kubiaki

Essa torta de Morango? simplesmente maravilhosa! A massa ? leve ao paladar, perfeita! Dou uma dica: Essa massa ? perfeita para fazer mine torta de limão. Fiz e ficou maravilhosa!!!

Sthefany Peron

Olá!! Na hora de assar a torta é normal que dore mais nas laterais do que no meio?? Porque a minha ficou assim, apesar de que meu forno é horrível!!

Olá Sthefany, O ideal é que ela doure por igual, é natural que as borda dourem mais. Fique atenta a temperatura do forno, não deixe queimar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Rosana Morais

Pode ser feito com margarina e se for só com manteiga pode ser com sal?

Oi Rosana! Nenhuma receita doce pode levar margarina ou manteiga com sal, pois interfere no resultado final. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Alexandre Hecari

Fiz uma outra com cobertura de maracujá. Utilizei dois, colocando a polpa diretamente sobre o recheio e depois cobrindo com gelatina de maracujá. Não precisa colocar açúcar. O azedinho do maracujá é adoçado suavemente pelo recheio. Ficou ótimo!!! Coloquei também duas colheres de café de essência de baunilha no recheio. Da próxima vez vou tentar fazer com abacaxi com raspas de limão em cima e hortelã no recheio. Ficou muito boa mesmo!!!!

Talitha Ferreira

Fiz uma vez, o creme e deu super certo. agora fui fz de novo, e parece q tá talhando...ta esquisito. Usei leite em pó. Será q é isso?

Oi Talitha! Pode ser sim, uma vez que ele é mais concentrado e com isso pode alterar a consistência da receita. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Alexandre Hecari

Excelente. Fiz e ficou ótima. Só me enrolei um pouco porque a masa, depois que vai ao forno, encolhe um pouco. Quando tenta-se colocar a gelatina por cima do recheio, acaba vazando palas laterais. Tive que colocar uma borda para conter em papel duplex. Joguei a gelatina em cima e depois de endurecida, tirei o papel. Mas acho que vale a dica de colocar a gelatina um pouco na geladeira até ficar como uma geléia e depois colocar por cima. Depois vou tentar modificar a massa, fazê-la como a base do chessecake (com biscoito de maizena moído, manteiga e aveia em flocos gratinada) e no recheio tentar colocar um pouco de hortelã pra ver se fica bem refrescante. No mais, o recheio é bem suave e não enjoativo e contrasta com o azedinho do morango. Perfeito!

Tem que colocar menos água na gelatina, assim fica mas durinha. :)

Camila Fazolato Oliveira
em 26/08/2016
Sérgio Fernandes

Já fiz essa receita outras vezes. Só acrescentaria raspas de limão na hora de fazer a massa, dá um toque muito especial.

ola, não tenho muita pratica mais gosto de fazer sobremesas...E queria saber se essa receita é mesmo muito facil de fazer.. E outra coisa vc saber me falar outras receitas faceis para fazer neste natal Debora...22/12/14

Deby Soares
em 22/12/2014
Isabel Rocha silva

Já tentei fazer essa torta várias vezes e qdo coloco a gelatina, ela vaza inteira pela massa. Parece que a massa absorve toda a gelatina. o que está errado?

Oi Isabel! Pode ser que você esteja deixando a massa fina demais, o que acaba criando algumas rachaduras, fazendo com que a gelatina vaze. Além disso, aproxime ao máximo creme e morangos da massa, impedindo a passagem da gelatina, que se encontra líquida. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Eu faço a gelatina e coloco na geladeira, assim que ela endurecer um pouco ( como clara de ovo), coloco ás colheradas; dá sempre certo!

Mara Cristina de Oliveira Santos
em 09/12/2014

Isabel tenta fazer assim: Forre a forma com a massa e depois coloque o creme e "isole" toda a massa com o ele, inclusive as laterais. Coloque na geladeira por alguns momentos e depois coloque a gelatina mais consistente como clara de ovo e forma que ela não entre em contato com a massa. Eu faço isso e a massa fica sequinha.

Sérgio Fernandes
em 11/12/2014
Morango Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Farinha de trigo Gelatina Leite Leite condensado Manteiga Sal Tortas Açúcar Café da manhã Receitas para o dia dos namorados Românticas Receitas de Inverno

Torta de Morango