1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Dourada de Maçã

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Para fazer a torta, escolha um refratário que vá ao forno. Unte-o com margarina. Descasque e fatie as maçãs, elas devem ser cortadas em lascas finas. Para que as maçãs não escureçam, vá misturando o suco de limão.
  2. 2.
    Acrescente a canela, o açúcar e as passas às maçãs. Misture bem. Por cima, espalhe a mistura para bolo. Não misture! A mistura para bolo deve cobrir as maçãs. Por cima, espalhe as nozes.
  3. 3.
    Derreta a margarina e junte o ovo e o leite. Bata bem, até que fique uma mistura homogênea. Despeje esta mistura por cima dos ingredientes que já estão no refratário. Ela deve ficar por cima de toda a torta.
  4. 4.
    Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até começar a borbulhar e a crosta ficar dourada. Sirva a Torta Dourada de Maçã morna com sorvete ou creme de leite fresco.

Dica do Anonymus: Aproveite as cascas das maçãs para fazer um chá para acompanhar a Torta Dourada de Maçã. Coloque-as em uma panela com água, pau de canela e cravo. Ferva bem e coe. Na hora de servir, pingue algumas gotinhas de limão e adoce a gosto.

Por: Daniela Rover
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Doce de Maçã e Canela

Por Soemis Martinez

Doce Rápido de Maçãs

Por Sandra Lavelli

Cuca de Maçã

Por Cybercook

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Baunilha

Torta Dourada de Maçã