1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta fácil de ricota com alho-poró

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Torta:
  2. 2.
    junte os ingredientes, trabalhe com as mãos até dar o ponto(acrescente a manteiga aos poucos até obter uma massa bem maleável e que não gruda nas mãos)
  3. 3.
    Vá apertando a massa com os dedos do centro da fôrma pra fora, até distribuir por toda a circunferência e chegar nas laterais (tente deixe na mesma altura em toda a lateral)
  4. 4.
    Reserve
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Quebre os ovos numa tigela, bata até misturar
  7. 7.
    Junte os demais ingredientes (menos o parmesão) misturando bem
  8. 8.
    Coloque o recheio sobre a massa reservada, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que a quiche esteja dourada e o centro esteja firme
  9. 9.
    Se você não tem uma fôrma de aro removível, faça a torta em um refratário mesmo. Pode até ser quadrado, retangular...
  10. 10.
    Invente também o recheio que quiser: atum, sobras de frango, legumes, presunto, só de queijo etc. Aliás, em qualquer recheio que for utilizar, é bom ter um queijinho, que pode ser o da sua preferência, pra ajudar a firmar mais o recheio, senão fica muito cremoso.
http://www.pitadinha.com/2010/10/quiche-facil-de-ricota-com-alho-poro.html

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Farinha integral Receitas salgadas Receitas fáceis Alho poró Fermento químico em pó

Torta fácil de ricota com alho-poró