logomarca cybercook

Torta Gelada De Lama De Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. (massa):
    - 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo - (175 gr)
    - 1/2 xícara de chá de manteiga sem sal (115 gr)
    - 02 a 03 colheres de sopa de água gelada
    - 1/4 xícara de chá de açúcar
    - 01 pitada de sal

    Pré-aqueça o forno a 220º. Peneire a farinha, o açúcar e o sal, sendo que a farinha é separada. Acrescente à manteiga e misture até a massa lembrar migalhas de pão. Acrescente o açúcar e o sal, continue a misturar. Coloque a água, 01 colher de cada vez e amasse levemente com os dedos ou um garfo até formar uma bola. Sobre uma superfície levemente polvilhada, passe um rolo sobre a massa e unte uma forma redonda para tortas (+ ou - 23 cms), colocando a massa com cuidado. Usando um garfo, perfure a base e as laterais da massa. Asse de 10 a 15 minutos até ficar levemente marrom. Deixe esfriar na forma.

    (recheio):
    - 1 1/2 Xícara de chá de creme de leite sem o soro (350 ml)
    - 350 g de chocolate amargo cortado em pedaços
    - 04 colheres de sopa de manteiga sem sal cortada em pedaços
    - 02 colheres de sopa de licor de cerejas ou conhaque

    Coloque o creme em uma panela média e coloque para ferver em fogo médio. Retire a panela do fogo e adicione o chocolate até derreter e ficar mais frio. Adicione a manteiga e a bebida. Misture e adicione à massa, balançando a forma levemente para nivelar a superficie.
    Leve à geladeira por 02 a 03 horas. Retire, decore com chantilly à gosto e cerejas, se quiser, jogue um pouquinho da calda da cereja por cima do chantilly. Para servir, deixe a torta um pouco em temperatura ambiente para amolecer um pouquinho.
    Rendimento: 12 pessoas..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces