1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta gelada de pêssego

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Para a torta gelada, o primeiro passo é descascar o pêssego, picá-lo, e depois cozinhá-lo por poucos minutos com água e açúcar. Este é o tradicional pêssego em calda.
  2. 2.
    A bolacha pode ser moída no liquidificador, no processador ou com o rolo de massa. Após moída, junte a margarina culinária ou manteiga sem sal e o açúcar.
  3. 3.
    Nós iniciamos com as gemas coadas. Vamos colocar o açúcar, o requeijão, colocamos a nata fresca e agora nós colocamos a gelatina, já diluído em bem pouca água”, explica Gilda.
  4. 4.
    Reserve o pêssego em calda. Após todos os outros ingredientes serem batidos, ele é incorporado.
  5. 5.
    Bata quatro claras em neve e misture o recheio batido no liquidificador. “Vamos misturar também o pêssego. De leve nós vamos misturar isso daqui. Vamos colocar a cobertura, ou o recheio, em cima desta massa que já está na forma”, explica Gilda.
  6. 6.
    Depois disso, basta levar o doce para a geladeira e deixar por 10 horas. A torta está pronta, basta ser decorada com pêssegos e chocolate derretido em banho-maria.
Globo Rural

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Amido de milho Bolacha Clara de ovo Claras em neve

Torta gelada de pêssego